Notícias

A BigMat continua a crescer e adquire 100 % da central de compras de Jesús Babío, Casa y Baño

Da esquerda para a direita: Pedro Viñas, Presidente do Grupo BigMat, Jesús Babío, Presidente do Grupo Jesús Babío, Casa y Baño, Javier García González, Secretário do Conselho de Administração da BigMat e Jesús María Prieto, Diretor-Geral do Grupo BigMat.



O Grupo BigMat anunciou num comunicado a aquisição de 100 % da central de compras galega, propriedade de Jesús Babío, Casa y Baño, especializada na decoração e equipamento de casas de banho e do lar, e que é detentora de uma importante quota de mercado nas zonas central e noroeste de Espanha, presente em doze países e com uma faturação total entre todos os seus associados de mais de 300 milhões de euros.  

O acordo implica a aquisição por parte da BigMat da Central de Compras que presta serviço aos 120 pontos de venda da Casa y Baño, além da compra das três exposições próprias da Jesús Babío situadas nas localidades galegas de Santiago de Compostela, Perillo (Corunha) e Pontevedra, que passarão a ser denominadas "BigMat Jesús Babío". Dois sócios da BigMat ficarão responsáveis por estas três exposições. A fim de oferecer um melhor serviço aos seus clientes, irão ser reestruturadas e reformadas, e a sua gama de produtos irá ser ampliada e adaptada ao modelo dos pontos de venda da BigMat.

     Ao mesmo tempo, e aproveitando as sinergias criadas com esta operação, a BigMat continuará a prestar serviço a todos os associados da Casa y Baño. Neste contexto, e para que este serviço seja melhor do que o atual, os proprietários da Jesús Babío e da central Casa y Baño passarão a ser conselheiros do Grupo BigMat.

 



Com esta aquisição, a BigMat já possui quatro marcas: BigMat, Mas Obra, Divendi e Casa y Baño.    

     

   

     Para Pedro Viñas, presidente do Grupo BigMat, "esta operação demonstra que a BigMat continua a ser a empresa vetor que profissionaliza o setor dos materiais de construção e, portanto, fortalece os negócios locais das PME em relação aos "category killers" e outras empresas estrangeiras verticais.

    

     A aquisição da Jesús Babío, Casa y Baño enquadra-se no plano estratégico de crescimento da BigMat para reforçar a sua posição de liderança no setor dos materiais de construção e bricolage para profissionais e particulares. Com este objetivo, a BigMat desenvolveu previamente as centrais de compras Más Obra e Divendi, além de outras empresas ligadas ao negócio. Esta última integração de pontos de venda leva a BigMat a gerir as compras de mais de mil pontos de venda em toda a Península Ibérica, tendo aumentado a área de vendas onde está presente para mais de 30 000 m2, aumentando assim os metros quadrados geridos para mais de 1,5 milhões entre todas as marcas.



     Más Obra (+Obra), a central de compras e serviços direcionada para o setor da distribuição de materiais de construção, ferragens e bricolage, já tem 67 sócios e 93 pontos de venda, estando presente em toda a Espanha. No que diz respeito à Divendi, trata-se de uma central de compras e serviços jovem e dinâmica, fundada com a ideia de ser um grupo diferente dos já existentes no setor da construção, e que já conta com quase 500 armazéns associados, entre Espanha e Portugal.

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema