Notícias

A RUBI celebra 70 anos renovando a sua identidade visual

Josep Munné, RUBI Group General Director, y Carles Gamisans, RUBI Group Deputy General Manager.


A origem do Grupo RUBI remonta a 1951 com a invenção do primeiro cortador de azulejo manual da história, apelidado de RUBI. Esta ferramenta foi inventada pelos irmãos Boada para dar uma solução aos profissioanis que, na altura, costumavam cortar os grossos azulejos decorativos feitos de cimento com um martelo e um escopro.

Ao longo destes 70 anos de história da RUBI, a marca tem vindo a inovar constantemente para dar resposta a qualquer necessidade que um instalador de cerâmica possa ter, que estão normalmente ligadas à evolução dos materiais e às novas tendências no setor da construção. As soluções de ferramentas RUBI cobrem os 5 passos do processo de aplicação de ladrilho (preparar, cortar e perfurar, aplicar, rejuntar e limpar), com um produto de alta qualidade.

Atualmente, a RUBI trabalha com mais de 1000 referências e os 60 % dos produtos que aparecem no catálogo de 2021 foram desenvolvidos no final dos últimos 5 anos por pesquisa e desenvolvimento com as equipas de engenharia de Desenvolvimento de Produto do Grupo RUBI, mostrando a confiança da empresa na inovação e liderança como pilares fundamentais do sucesso da marca.

Atualmente, o Grupo RUBI encontra-se focado numa estratégia de negócio atualizada que visa diferenciar a marca RUBI e torná-la ainda mais reconhecida internacionalmente, em qualquer parte do mundo e por qualquer aplicador de cerâmica. Por isso, a empresa desenvolveu também um projeto de rebranding e apresenta agora a sua nova identidade visual para dar um salto qualitativo em todos os elementos de comunicação em torno da marca RUBI.

Ao mesmo tempo, reafirma a sua proximidade com o utilizador final, mantendo o profissional da construção no centro da sua estratégia. E, por último, a empresa pretende continuar a aumentar a consciência internacional da Marca, não só na gama de cortadores manuais, mas também nas restantes categorias de produtos.

O Grupo RUBI, com uma equipa composta por mais de 600 profissionais, é constituído por 11 subsidiárias em todo o mundo, 3 centros de produção e um quarto nas suas fases iniciais e tem presença de marca em mais de 120 países. A multinacional opta por continuar a trazer soluções inovadoras para a colocação de cerâmica, oferecendo formação contínua e contribuindo desta forma para profissionalizar o setor da construção.

A RUBI oferece-lhe a mais ampla gama de ferramentas para enfrentar com sucesso qualquer projeto de instalação de azulejos: ferramentas para corte, manuseamento, transporte e instalação de azulejos. A empresa inova constantemente as soluções e fabrica e comercializa produtos diferenciais na vanguarda do setor. O objetivo é tornar o trabalho do ladrilhador mais seguro, mais fácil e eficiente.

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema