Notícias

Entrevista a Carlos González, Gerente do BigWin

"O projeto BigWin teve um ótimo acolhimento"

 

Nascido na cidade de La Bañeza, na província de León, o Carlos dedicou a sua carreira profissional ao setor da carpintaria metálica, do metal e do PVC. Começou no setor como responsável comercial numa importante distribuidora de alumínio e acessórios a nível nacional e, em 2013, deu o salto para o PVC como responsável comercial pelas áreas de carpintaria e sistemas de caixilharia em PVC.

 

Ingressou no Grupo BigMat em 2016, e iniciou o desenvolvimento da linha de negócio de janelas em PVC para o grupo. Um plano ambicioso da empresa, que não parou de crescer desde que começou.

 

 

O que é o projeto BigWin?

BigWin é a marca de janelas do Grupo BigMat. É comercializada através do projeto com o mesmo nome, BigWin. Além de janelas e portas em PVC, também vende janelas e portas em madeira e alumínio.

 

Que produtos abrange?

Este projeto inclui todos os tipos de janelas (de batente, de correr, osciloparalelas, eleváveis, basculantes, dobráveis, etc.), portas, sistemas de caixilharia para a casa, mosquiteiros, motores para a automatização de estores, vedações, material técnico de instalação e outros acessórios relacionados.

    Em termos de composição, os perfis e as ferragens são dos melhores do mercado, quer da Aluplast quer da Salamander. Temos também alguns modelos que possuem perfis do nosso principal fornecedor da Europa de Leste.

     No que diz respeito à gama de cores, temos mais de 100 cores diferentes em stock, embora as mais comuns sejam o branco, o carvalho-dourado, a nogueira e o antracite. Considero relevante salientar que podemos fabricar janelas bicolores, para que o cliente final possa respeitar os padrões da fachada e escolher a cor que melhor se adeque à decoração interior. Outro exemplo de como nos podemos adaptar às necessidades dos nossos clientes.

 

Quais são as vantagens de trabalhar com o projeto BigWin?

Dispomos de mais de 300 referências em stock, com disponibilidade imediata de janelas nos tamanhos standard em branco, carvalho e nogueira, bem como de ombreiras, motores e estores. Isto permite-nos fornecer rapidamente, especialmente as janelas que já temos em stock, aos diversos pontos de venda, que as recebem no próximo camião que chega da plataforma, aproveitando a viagem de entrega de outros materiais. Além disso, com um excelente preço e boas condições com rapéis no fim do ano. No caso dos sócios da BigMat, fornecem para si próprios, visto que a Bigwin é uma empresa detida por todos os sócios da BigMat. Outro aspeto importante é a formação especializada para clientes profissionais e a assessoria técnica. 

 

Que requisitos deve ter um armazém de materiais para poder entrar na comercialização do projeto BigWin?

O único requisito é ser sócio da BigMat. Recomendamos igualmente a instalação de uma exposição de produtos na loja e a existência de pessoal qualificado para a respetiva venda e assessoria.

 

Que apoio e implementação oferece a BigWin ao sócio desde o início do projeto?

Acompanhamos os nossos sócios ao longo de todo o processo, da formação à assessoria, e também fornecemos amostras, catálogos, conceção e assessoria na execução da exposição. Em termos de orçamento, concebemos um configurador à medida para nos podermos adaptar o mais possível às necessidades dos nossos sócios.

Apoiamos igualmente as feiras comerciais de cada sócio e organizamos uma exposição itinerante.

 

Em quantas lojas é que o Bigwin está implementado?

Trata-se de um projeto que teve muito bom acolhimento e atualmente há 112 lojas BigMat já a tirar partido desta linha de negócio. Além disso, estão programadas cerca de 20 novas implementações para os próximos meses, pelo que as perspetivas são muito positivas.

 

Também está instalado nas lojas ConforWind.

Sim, efetivamente. Este é um novo conceito de loja do Grupo BigMat que surgiu após a deteção das possibilidades do negócio das janelas, portas e sistema de caixilharia. O sucesso do BigWin leva-nos a oferecer aos sócios uma nova oportunidade de negócio nas localidades estratégicas para a comercialização de janelas. Trata-se de um novo conceito que engloba lojas especializadas em janelas e portas. São lojas independentes com base na marca Conforwind e são criadas no âmbito de uma colaboração entre a BigWin e o sócio da localidade escolhida.

 

Como analisa a incorporação da BigWin na ANFAJE e que vantagens proporciona aos sócios portugueses?

O facto de a nossa marca BigWin, portas e janelas, ser sócia de pleno direito da ANFAJE permite que os nossos armazéns disponham das etiquetas energéticas necessárias para a certificação de qualquer produto standard ou à medida, produzidas para nós por um dos principais fabricantes europeus de caixilharia em PVC. Além de termos acesso em primeira mão a todas as novidades em questões, tais como a legislação, os apoios à eficiência energética e a formação.

     Este tipo de parcerias com entidades locais que acrescentam valor são fundamentais para oferecer um serviço profissional ao cliente, que hoje em dia é um cliente exigente e informado.

Ver desenho da entrevista Carlos González - Jornal dos Armazens 19

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Grupo Greco Gres
Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema