Notícias

O BigMat DAY encerra a sua 15.ª edição com sucesso operacional e uma participação muito elevada

Aspeto do Pavilhão Multiusos Madrid Arena nos dias 29 e 30 do passado mês de março. 


Realizado no Pavilhão Multiusos Madrid Arena nos dias 29 e 30 de março, a Feira BigMat DAY 2023 contou com a presença de quase todos os sócios espanhóis e portugueses, e com a participação de mais de 130 fornecedores, tendo aumentado consideravelmente os metros quadrados de espaço de exposição relativamente à última edição realizada em 2022, e com mais stands de exposição do que noutros eventos.

    

Na conferência de imprensa convocada pela BigMat, à qual assistiram mais de 40 meios de comunicação social de todo o tipo, tanto setoriais como económicos, de design e arquitetura, e ainda de interesse geral, Pedro Viñas, presidente do Grupo BigMat, assinalou que "o Grupo BigMat está a ir muito bem e durante o ano de 2022 deu importantes passos no seu duplo objetivo de crescer e profissionalizar a empresa, tendo sempre intervindo como grupo líder e proativo na tão necessária concentração e melhoria da competitividade do nosso setor".

 

Não há dúvida de que o sócio da BigMat é o grande protagonista da Feira na medida em que, sem a sua assistência, o BigMat DAY não faria sentido, mas este evento também se centra, e de uma forma muito especial, no fornecedor, para conseguir delinear estratégias conjuntas encaminhadas à obtenção de melhores resultados. O setor está num claro processo de concentração e, na BigMat, "temos a certeza de que o futuro é aumentar a dimensão das empresas, e o fornecedor é e será sempre uma peça-chave nesta estratégia". É precisamente neste contexto que o BigMat DAY se consolida como o cenário perfeito para levar a cabo estratégias que visem atingir estes objetivos.

    

 

 

A BigMat aposta no autoconsumo de energia juntamente com a EDP

 

 

Durante a conferência de imprensa realizada no decorrer da Feira, o Grupo BigMat anunciou o acordo estabelecido com a EDP, empresa líder em energias renováveis, para a realização de instalações fotovoltaicas nos armazéns e lojas que a BigMat tem em Espanha e Portugal, bem como para a comercialização de instalações fotovoltaicas nos seus pontos de venda.

     O acordo, o maior assinado até agora pela EDP na Península Ibérica, inclui uma potência instalada de 18,50 MWp, suficiente para satisfazer as necessidades de consumo do Grupo BigMat. Além disso, de acordo com o comunicado emitido pela Central, há a possibilidade de aproveitar a superfície disponível para expandir até 37 MWp, a fim de satisfazer as necessidades de energia de outros clientes. Trata-se de uma aliança estratégica que vai mais além, uma vez que os clientes BigMat poderão contratar os seus projetos de autoconsumo com a EDP nos seus próprios estabelecimentos, com condições preferenciais e acumulando pontos nos cartões de fidelização.

     A EDP será responsável pela realização e implementação dos projetos fotovoltaicos, bem como o proprietário das instalações durante a vigência do contrato, que é de quinze anos, e que se desenvolverá na modalidade "como serviço", com as vantagens que isso implica para os clientes de visibilidade quanto aos custos energéticos a longo prazo. Terminado este período, a central solar, com uma vida útil de 25 anos, torna-se propriedade do cliente, que não terá de fazer qualquer investimento.

 

      Para Pedro Viñas, "o Grupo BigMat entra no setor energético juntamente com a empresa de eletricidade mais sustentável para fornecermos aos nossos clientes soluções energéticas que recorrem à instalação de painéis solares, ampliando assim a nossa gama de produtos e serviços. A assinatura deste acordo é um sinal de que a BigMat está em contínuo crescimento, tanto no desenvolvimento da atividade tradicional como na incorporação de novas linhas de negócio que nos ajudam a consolidar a nossa posição de liderança".

     Miguel Fonseca, consultor comercial da EDP, destaca que "procuramos modelos de negócio flexíveis que se adaptem às necessidades dos nossos clientes. Oferecemos-lhes soluções solares, sem investimento, com poupança garantida e uma equipa de especialistas ao seu dispor. Esta aliança com a BigMat permite-lhes aumentar a competitividade empresarial através da poupança energética, da eficiência e da proteção ambiental."

 

 

 

 

 

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema