Notícias

A GRUP GAMMA consolida a sua presença em Portugal Com 28 associados

Fundada em 1989, a GAMMA tem quase 35 anos de experiência, dois dos quais foram passados a trabalhar intensamente em Portugal. Neste curto período, a GAMMA conseguiu estabelecer parcerias com armazéns de materiais de construção líderes nas suas respetivas áreas. O objetivo do grupo não é apenas comprar melhor, mas também ajudar os seus parceiros a crescer, a ser mais competitivos e a melhorar a sua rentabilidade a médio e longo prazo. Para além da gestão de compras, a GAMMA também oferece aos seus membros ferramentas em áreas como a logística, a tecnologia, a publicidade, as marcas próprias, a formação e o retalho.

     Outro dos pontos fortes do grupo é a logística. Os parceiros podem comprar diretamente aos fornecedores. No entanto, também podem fornecer-se no armazém regulador do grupo, que efetua entregas dois dias por semana, com portes pagos e sem requisitos mínimos de compra.

     Além disso, as marcas próprias do grupo, BAHO para as casas de banho, TERRADECOR para a cerâmica e GAMMA para os materiais de construção, são também um pilar estratégico do grupo, uma vez que proporcionam uma exclusividade que melhora a margem média e a rentabilidade das lojas associadas.

 

A Central espera atingir 60 associados em 2025

 

Com a incorporação de cinco novos associados no último trimestre, o grupo passa a contar com 28 associados, e consolida a sua expansão no mercado português. O projeto do grupo em Portugal prevê a incorporação de mais associados no país, respeitando sempre a área de influência natural de cada armazém. As previsões indicam que a empresa poderá atingir 50 associados até ao fim de 2024 e estabilizar em cerca de 60 até ao fim de 2025.

     O grupo está atualmente a negociar com fornecedores portugueses de todos os setores da construção. O grupo conta com 300 fornecedores de materiais de construção, fruto do trabalho desenvolvido em Espanha ao longo da sua história. Pretende agora alargar este leque com mais produtos e fornecedores portugueses, de forma a prestar um melhor serviço aos seus novos associados.

     A GAMMA planeia contratar em breve uma nova pessoa em Portugal, que se juntará às quase cem que compõem a equipa do grupo, para se concentrar na captação de novos associados e fornecedores portugueses.

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Grupo Greco Gres
Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema