Notícias

O Grupo BigMat teve um volume de negócios de 1450 milhões de euros em 2023, mais 14 % do que no ano anterior

O BigMat, grupo de distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolage, teve um volume de negócios de 1450 milhões de euros em 2023, mais 14 % do que em 2022. Além disso, consolidou a estratégia de crescimento e reforçou a posição de liderança nos setores da construção e da bricolage para profissionais e particulares, tendo encerrado o ano com mais de mil pontos de venda.

 

A BigMat Iberia tem, atualmente, cinco marcas no mercado (BigMat, La Plataforma, Mas Obra, Divendi e Casa y Baño). A Sede dispõe de uma rede de mais de 800 empresas relacionadas que representam mais de mil pontos de venda entre membros e aderentes, e agrupam uma oferta conjunta de mais de 1,3 milhões de metros quadrados de área total de armazenamento e atendimento ao profissional.

 

A liderança do grupo baseia-se na capilaridade, nas sinergias entre parceiros e na estreita colaboração com fornecedores para posicionar a verticalização como eixo de crescimento. Tudo isto significa vantagens competitivas para todos os associados e respetivos clientes nas áreas de influência dos mesmos.

 

A partir de maio de 2021, quando a BigMat Iberia adquiriu a rede de lojas de La Plataforma de la Construcción ao grupo francês Saint Gobain, a sede tem vindo a desenvolver esta estratégia com base na adesão de novos associados e na aquisição de novas empresas que se incorporam ao modelo de negócio da BigMat La Plataforma. Assim, em 2023, a BigMat Iberia adquiriu os pontos de venda da Cerámica Grau, em Barcelona, e da Álvarez Delgado, S.L., na cidade madrilena de Fuenlabrada. Com estas aquisições, a marca passou a ter sete centros em Madrid, sete em Barcelona e três em Castela e Leão com a marca BigMat Cámara, além dos de Soria e Plasencia, operados por parceiros do Grupo BigMat.

 

O Grupo anunciou ainda, no final de 2023, a aquisição a 100 % da central de compras galega Casa y Baño, propriedade de Jesús Babío, e especializada na decoração e equipamento de casas de banho e do lar, com uma quota de mercado significativa nas zonas centro e noroeste de Espanha, e também em Portugal, com um volume de negócios total entre todos os seus associados superior a 300 milhões de euros. 

 

No que diz respeito à marca BigMat, o Grupo incorporou em 2023 oito distribuidores associados: Juan Sastre Roca (Baleares), Elegance Decoraciones (Múrcia), Almacenes J. Esturao (Corunha), Pereira Materiales de Construcción (Ourense), Almacenes San Gregorio (Zamora), Omega Norte, em Meres (Astúrias), e SIMAC 10 (Andorra-A-Velha). Assim, a BigMat tem 244 distribuidores associados que representam 354 pontos de venda em Espanha, Portugal e Andorra.

 

Por sua vez, a Más Obra (+Obra), a central de compras e serviços criada pela BigMat em 2016, agregou 10 novos armazéns associados no ano passado. Com estas incorporações, o Grupo passa a contar com 71 parceiros com mais de 94 pontos de venda, com presença em todo o país.

 

E quanto à Divendi, uma central de compras adquirida com a ideia de ser um grupo diferente dos já existentes no setor da construção, incorporou no ano passado 67 novos armazéns associados em Espanha e 13 em Portugal, o que significa o estabelecimento de quase 500 armazéns associados entre os dois países.

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Grupo Greco Gres
Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema