Notícias

Revelamos a OBRAMAT, a sua história e os seus segredos

Já é pública a entrada da OBRAMAT no mercado português com a inauguração anual, a partir de 2024, de uma ou duas lojas na região de Lisboa, Algarve e Porto. De acordo com as palavras de Olivier Jonvel, a pessoa que trabalhou na implementação da Leroy Merlin em Portugal entre 2001 e 2014 e agora responsável máximo pelo novo lançamento da OBRAMAT, "queremos criar um novo líder de mercado PRO em Portugal, e o nosso compromisso assenta nos mesmos pilares da Obramat em Espanha ou até mesmo da Obramax no Brasil: disponibilidade massiva de produtos para satisfazer as necessidades dos profissionais, preços muito competitivos em marcas reconhecidas, rapidez na compra e relação privilegiada com vendedores ultraespecializados que falam a língua dos profissionais e lhes dão respostas concretas".

 

Em Espanha, a OBRAMAT inaugurou o seu primeiro armazém em 2006 e agora possui 34 pontos de venda.

Nesta reportagem que publicámos no mês passado na revista L'informatiu, que é editada para os armazéns de materiais de construção em Espanha, apresentámos um estudo comparativo das receitas e lucros, balanço, demonstração de resultados e índices da OBRAMAT correspondentes ao ano de 2021, e comparámo-los com a média dos 25 maiores armazéns de materiais de construção em Espanha, de acordo com o Ranking da sua faturação que publicamos anualmente na revista L'informatiu.

 

Acreditamos que este estudo também pode ser útil para o mercado português, a fim de começar a entender o que a entrada da OBRAMAT pode representar no mercado. Agora, estamos a trabalhar noutro estudo comparativo, mas desta vez sobre os armazéns que têm uma faixa de faturação entre 1 e 2 milhões de euros. E os resultados certamente que não serão os mesmos.

Baixar Estudo económico e financeiro Obramat

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Grupo Greco Gres
Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema