Notícias

O Grup Gamma investe em tecnologia e transformação digital

O Grup Gamma conta com um dos serviços mais completos de logística do setor neste momento e é um facto que, além dos melhoramentos técnicos efetuados ultimamente com um investimento que ronda os 170 000 €, os serviços que a sua plataforma oferece levaram-no a tornar-se uma verdadeira referência do mercado.

     Atualmente, o Grup Gamma conta com mais de 10 000 referências em stock, um número que ascende a 40 000 se falarmos de picking. Deste modo, a central tem a capacidade de pôr ao alcance dos seus associados um serviço de picking muito competitivo em casas de banho, cerâmicas, materiais de construção e ferramentas e que, por sua vez, proporciona à central a capacidade de oferecer vantagens em preços e quantidades de compra relativamente a comprar diretamente ao fabricante.

     Uma plataforma exclusiva que oferece aos associados a tranquilidade de saber quando vão receber as compras, com um picking agregado em função das necessidades de cada associado e um mínimo de duas entregas semanais com dia fixo. E tudo isto com frete pago e sem quantidade mínima de compra, o que facilita a gestão e permite manter os custos de transporte sob controlo. Deste modo, o Grup Gamma proporciona segurança quanto a previsões de stock, o que se traduz numa maior capacidade de compromisso e satisfação do cliente final. E tudo isto com um objetivo muito claro: melhorar a rentabilidade do associado.

     Além disso, no vasto sortido de serviços que a central oferece aos associados, e vinculado diretamente com o serviço de logística, o Grup Gamma põe ao alcance dos seus associados o serviço GAMMA At Home. Assim, quando o associado necessita, ao usar este serviço, o pedido é entregue diretamente em casa do cliente a um preço muito competitivo e com a comodidade de receber o pedido na sua própria casa. Deste modo, proporciona uma poupança ao associado, que não tem de receber e expedir o produto, e também para o cliente, que não tem que se deslocar ao armazém a procurá-lo.

De igual modo, o stock está disponível para venda no e-commerce do associado e é a central que se encarrega de entregá-lo diretamente em casa do cliente, também chamado Drop Shipping. Deste modo, o associado beneficia das vantagens de pertencer a um grande grupo proporcionando, conjuntamente, uma maior comodidade e tranquilidade ao cliente final.

 

20 000 m2 e novas implementações

 

O Grup Gamma conta com mais de 20 000 m2 de espaço para armazenamento de produtos em stock distribuídos por 3 centros logísticos, e um Software de Gestão de Armazéns (SGA) para um melhor controlo e uma melhor coordenação e otimização de processos e operações.

A recente implementação deste software marcou um ponto de inflexão em toda a plataforma logística do Grup Gamma que alcançou um nível de logística 4.0. Desta forma, as funções básicas do software abrangem a gestão de entradas e saídas, o controlo de stocks e a localização das unidades de carga. Uma implementação que permite, desde o primeiro momento, controlar todos os movimentos internos em tempo real, sincronizando as diversas estações para uma maior efetividade.

Além disso, a aquisição de um robô para a movimentação de cerâmica é outra das novas implementações que significou uma melhoria para a plataforma logística do Grup Gamma. Em última análise, duas melhorias substanciais que significam continuar a trabalhar na ampliação de serviços e na melhoria contínua de processos, a favor tanto da Central como de todos os associados.

Ver desenho da noticia Jornal dos Armazens 16

Compartilhe as novidades

RETORNA

Patrocinadores Premium

Schluter Systems
Emac
Spit
Propamsa
Tomecanic
Soprema